O À pala de Walsh junta-se ao Porto/Post/Doc e à Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema para oferecer dez bilhetes duplos para cada uma destas quatro sessões. Cada sessão merece um passatempo próprio. As respostas devem ser enviadas para apaladewalsh@gmail.com, com primeiro e último nomes do concorrente e identificando a sessão correspondente em assunto do email.
– Segunda-feira (dia 7 de Dezembro), às 19h00, na Cinemateca Portuguesa, oferecemos dez bilhetes duplos para a sessão de Juke: Passages from the Films of Spencer Williams (2015) e Eadweard Muybridge, Zoopraxographer (1975) de Thom Andersen. Para ganhar um destes bilhetes duplos basta que seja um dos dez primeiros a responder correctamente à questão:
Eadweard Muybridge, Zoopraxographer é um dos primeiros filmes de Thom Andersen. Indique quem é responsável pela narração deste filme.
Passatempo encerrado (às 15:08, dia 07/12/015).
– Segunda-feira (dia 7 de Dezembro), às 21h30, na Cinemateca Portuguesa, oferecemos dez bilhetes dupos para a sessão de Thoughts We Once Had (2015) de Thom Andersen. Para ganhar um destes bilhetes duplos basta que seja um dos dez primeiros a responder correctamente à questão:
Thoughts We Once Had é uma viagem pela história do cinema inspirada pelo pensamento de um filósofo francês. Diga o nome desse filósofo.
Passatempo encerrado (às 15:08, dia 07/12/015).
– Quarta-feira (dia 9 de Dezembro), às 21h30, na Cinemateca Portuguesa, oferecemos dez bilhetes duplos para a sessão de On The Bowery (No Bowery, 1956) de Lionel Rogosin. Para ganhar um destes bilhetes basta que seja um dos dez primeiros a responder correctamente à questão:
Que famoso cineasta norte-americano disse sobre Lionel Rogosin: “[he’s] probably the greatest documentary filmmaker of all time”?
Passatempo encerrado (às 13h45, dia 09/12/015).
– Quinta-feira (dia 10 de Dezembro), às 19h00, na Cinemateca Portuguesa, oferecemos dez bilhetes duplos para a sessão de Com Back, Africa (Volta, África, 1959) de Lionel Rogosin. Para ganhar um destes bilhetes basta que seja um dos dez primeiros a responder correctamente à questão:
Come Back, Africa foi considerado por Edgar Morin uma das suas principais inspirações para a realização de um célebre documentário que assinou com Jean Rouch em 1961. Diga o nome deste filme.
Passatempo encerrado (às 15h00, dia 10/12/015).
Apresse-se a responder. E boa sorte!