É o jogo cinéfilo do À pala de Walsh: Vai~e~Vem. Como o nome indica, trata-se de uma troca de ao todo 5 stills entre dois participantes com vista à formação de uma narrativa visual mais ou menos inusitada. Não vale repetir filmes. Nesta edição, o walshiano Pedro Florêncio começou por partilhar um still de Impressionen vom alten Marseiller Hafen (Vieux Port) (1929), de László Moholy-Nagy, que foi respondido pelo estudante de cinema Francisco Madureira com um fotograma de Berlin – Die Sinfonie der Großstadt (A Sinfonia de Uma Capital, 1927), de Walter Ruttmann. O diálogo continuou, toma lá, dá cá, até ao quinto still. Confira o resultado final abaixo e confirme a proveniência do still pousando o cursor sobre cada imagem.
![Pedro Florêncio (PF): Impressionen vom alten Marseiller Hafen (Vieux Port) (1929) de László Moholy-Nagy](https://i0.wp.com/apaladewalsh.com/wp-content/uploads/2023/10/image.png?w=441&ssl=1)
![Francisco Madureira (FM): Berlin – Die Sinfonie der Großstadt (A Sinfonia de Uma Capital, 1927) de Walter Ruttmann](https://i0.wp.com/apaladewalsh.com/wp-content/uploads/2023/10/still2.png?w=467&ssl=1)
![PF: Il Grido (O Grito, 1957)de Michelangelo Antonioni](https://i0.wp.com/apaladewalsh.com/wp-content/uploads/2023/10/image-1.png?w=456&ssl=1)
![FM: Méditerranée (1963)de Jean-Daniel Pollet](https://i0.wp.com/apaladewalsh.com/wp-content/uploads/2023/10/still4.png?w=529&ssl=1)
![PF: Vampyr (Vampiro, 1932) de Carl Th. Dreyer](https://i0.wp.com/apaladewalsh.com/wp-content/uploads/2023/10/vampyr-10-1.jpg?w=458&ssl=1)