O À pala de Walsh junta-se às Edições 70 e à Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema para celebrar a primeira publicação em Portugal do clássico de Paul Schrader (em versão actualizada) O Estilo Transcendental no Cinema, livro já disponível nas livrarias e à venda online.
O lançamento desta obra de referência dos estudos fílmicos terá lugar dia 21 deste mês, na Livraria Linha de Sombra, com apresentações de Pedro Mexia, de Luís Miguel Oliveira e dos tradutores, Salvato Teles de Menezes e Vasco Teles de Menezes. A seguir, às 19h00, projecta-se na Sala M. Félix Ribeiro, Un condamné à mort s’est échappé ou Le vent souffle où il veut (Fugiu Um Condenado à Morte, 1956) de Robert Bresson.
Temos 10 bilhetes duplos para oferecer aos primeiros 10 leitores que responderem à pergunta que se segue, sendo que iremos sortear, por Random.org, um exemplar de O Estilo Transcendental no Cinema entre aqueles que efectivamente levantem os seus bilhetes (resultado a anunciar após a sessão, sendo o exemplar enviado por correio).
Para tal, basta que responda à seguinte questão:
Na entrevista ao À pala de Walsh, conduzida por Duarte Mata, a dado momento é referido aquele que é o maior filme de sempre para Schrader, levando o autor a dizer “um filme é isto”. Diga o título e o nome do seu realizador.
Envie a resposta certa para apaladewalsh@gmail.com, identificando primeiro e último nome.
[18 de Abril, às 19h00: passatempo fechado. Todos os vencedores foram notificados. Boa sessão! E boa leitura!]
[22 de Abril, às 14h20: sorteio por Random.org realizado com os nomes dos participantes que levantaram bilhete para a sessão. O vencedor é: Nuno Silva. Boa leitura!]