O À pala de Walsh associa-se à Leopardo Filmes para oferecer cinco convites duplos para cada uma das sessões de antestreia da cópia digital restaurada de Banshun (Primavera Tardia, 1949), de Yasujiro Ozu, na próxima quarta-feira, dia 27 de Junho às 21h30 no Espaço Nimas, em Lisboa, e a antestreia da cópia digital restaurada de Seishun Zankoku Monogatari (Contos Cruéis da Juventude, 1960), filme de Nagisa Oshima, na quarta-feira, dia 4 de Julho às 21h30, também no Espaço Nimas em Lisboa.
Para participar neste passatempo e habilitar-se a ganhar um destes convites duplos bastará fazer o seguinte.
– para a sessão de Primavera Tardia, partilhar este artigo numa rede social e enviar, para o correio electrónico apaladewalsh@gmail.com, um e-mail com o o seu primeiro e último nome e a resposta correcta à seguinte pergunta (até às 12h00 de dia 27 de Junho):
Qual o nome da conhecida actriz que viria a trabalhar regularmente com Ozu e que tem neste filme a sua primeira colaboração com o realizador? [Dica: leia a crítica ao filme, da autoria de Helena Ferreira, que publicámos em Outubro de 2015]
– para a sessão de Contos Cruéis da Juventude, partilhar este artigo numa rede social e enviar, para o correio electrónico apaladewalsh@gmail.com, um e-mail com o o seu primeiro e último nome e a resposta correcta à seguinte pergunta pergunta (até às 12h00 de dia 4 de Julho):
Segundo o walshiano Miguel Patrício qual o “ethos comum” que ata os “atacadores soltos do cinema heteróclito de Nagisa Ôshima”? [Dica: consulte o Manual de sobrevivência para um tsunami em Junho que o autor publicou nesta casa no final do mês passado]
Os bilhetes duplos serão sorteados entre os candidatos que cumprirem os anteriores requisitos através da plataforma Random.org. É permitido participar em ambas as sessões. Apenas os cinco vencedores de cada sessão serão contactados.
Boa sorte!